Jake Arrieta e Dallas Keuchel, ases recém-ungidos, prêmios Win Cy Young

Jake Arrieta e Dallas Keuchel reportaram aos treinos de primavera em fevereiro com um recorde de carreira combinado de 55-59 e zero comparecimento às urnas do Prêmio Cy Young. No final da temporada, eles eram ases certificados, elevando suas equipes para a série de divisão com arremesso de pulo nos jogos de wild card.

Na quarta-feira, Arrieta ganhou o Prêmio Cy Young da Liga Nacional, e Keuchel levou a honra na Liga Americana. Suas temporadas de rompimento espelharam as de seus times, e os escritores de beisebol notaram. O prêmio de Arrieta foi o terceiro desta semana para o Chicago Cubs, e o de Keuchel foi o segundo para o Houston Astros.

Arrieta fez 22-6 com 1,77 ERA, terminando com 22 innings sem gols. Ele permitiu apenas 5,9 acertos e 0,4 home runs por nove innings – liderando os principais em ambas as categorias – e seu ERA de 0,75 após o intervalo All-Star foi o melhor na história do beisebol para um arremessador com pelo menos 100 entradas.

“Temos atletas incríveis em idades muito jovens”, disse Arrieta na quarta-feira. “Nós temos braços que estarão por aí por um tempo. Nós provavelmente vamos fazer alguns movimentos para alguns outros, e isso só vai fortalecer o nosso clube de bola. ”

LIGA NACIONAL

Jake Arrieta, Chicago

Jogos começados: 33

Registro: 22-6

Média de corridas ganhas: 1.77

Innings: 229

Acessos: 150

Passeios: 48

Greves: 236

Levou os maiores em vitórias. Compilou um ERA de 0,41 de 4 de agosto até o final da temporada, desistindo de quatro vitórias realizadas sobre 88 1/3 innings e indo 11-0 em 12 partidas. Foi o menor ERA para qualquer arremessador de 1 de agosto até o final da temporada desde que o ERA se tornou uma estatística oficial. Fonte: MLB.com

“É difícil colocar em perspectiva”, disse Arrieta. “Eu vejo os números na TV; as pessoas trazem para mim um pouco. É meio louco pensar nisso.

A votação do NL estava mais próxima, embora não tão próxima quanto muitos esperavam. Arrieta teve 17 votos de primeiro lugar, com 10 indo para Zack Greinke do Los Angeles Dodgers e três para Clayton Kershaw, companheiro de equipe de Greinke. Greinke teve um 1,66 ERA, o menor dos maiores em 20 anos, e Kershaw teve 301 strikeouts, o maior dos maiores desde 2002.

Arrieta teve um recorde de derrotas em quatro temporadas com Baltimore antes de um trade para Chicago em meados de 2013. Os filhotes o encorajaram a usar seu parto preferido – em todo o corpo – e ele prosperou. Ele é o quinto arremessador de Cubs a ganhar o prêmio, depois de Ferguson Jenkins, Bruce Sutter, Rick Sutcliffe e Greg Maddux.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *